Buscar
  • Hélio Couto

Mediunidade



Existem médiuns que incorporam dando salto e caindo de joelhos, outros rodopiam, outros estremecem, outros chupam chupeta de criança, outros são pretos velhos encurvados, outros são caboclos, outros são boiadeiros, etc.

E existem médiuns que incorporam sem um piscar de olhos. Totalmente imperceptíveis aos demais. Sem nenhum movimento muscular. De olhos abertos. Os espíritos entram e saem à vontade. São médiuns que “vestem um espírito como se veste o paletó de um terno”.

Como não existe nenhum “teatro” nessa incorporação praticamente ninguém acredita que está incorporado. Desta forma perde-se uma oportunidade inestimável de aprendizagem.

Se gasta tempo lendo livros, vendo DVDs, etc. sobre tal pessoa e quando ela está na frente, cara a cara, não se acredita que está ali. Quando se poderia trocar opiniões ao vivo, em tempo real, à cores. Nenhuma pergunta interessante.

Um Avatar morto é muito cômodo para a humanidade. Martin Luther King vivo num ponto de ônibus em Atlanta é um problema. Temos de nos posicionar. Não podemos entrar no ônibus segregado. Temos de ir à pé. Temos de ser coerentes com ele. Já morto não há nenhum problema. Vamos ao seu mausoléu no seu dia nacional! Fazemos as homenagens e podemos continuar nossas vidas como se ele não existisse. Voltamos à zona de conforto. Se ele incorpora e fala novamente: “I have a dream!”, teremos de nos posicionar na vida. Que chato! Tem o jogo de futebol, tem a novela, tem o aniversário, tem o jantar, etc. Pra que temos de nos preocupar com as crianças negras passando fome na África? E os daqui que perambulam pela cidade que enfeiam nossos horizontes! Já não chegam esses, ainda tem os milhões da África!

Portanto, um líder espiritual incorporado é muito desconfortável. Porque ele não fica “bem morto” lá no descanso eterno? Porque ele quer trabalhar de novo? E ainda acha alguém para ser “aparelho” ou “cavalo” dele!

E um morto que tem blog!


Hélio Couto Site: www.heliocouto.com Cursos e vídeos gratuitos: www.cursosheliocouto.com.br


#alegria #prosperidade #alegriasobrehumana #heliocouto #equipehéliocouto #cocriadores #cocriadormilionario #ressonanciaharmonica #caminhodaspalestras

0 visualização