top of page

Reação das Energias Negativas



O que vou postar hoje já foi explicado muitas vezes nas palestras, livros e postagens. Talvez não tenha ficado claro. Não gosto de mostrar o lado negativo, mas para ficar claro o que acontece é preciso.


Vejamos a história do planeta Terra. Só um pouco. Pois o assunto é infinito. Como os humanos criam energia negativa em larga escala.


O que acontece num campo de batalha de qualquer guerra? O ódio e o medo polarizam uma quantidade gigantesca de energia com polaridade negativa. Isso é uma energia densa que fica grudada em tudo por milênios. Até que seja limpa. E parem de criar mais energia negativa. Se isso é feito vai se acumulando. E quanto mais energia negativa piores os resultados.


E nos campos de concentração?


E nos campos de trabalhos forçados?


E nos campos de extermínio? De genocídio?


E nos locais de torturas? E lavagem cerebral?


Exploração de trabalho escravo? Pessoas que trabalham por 2 dólares por dia? Morando em casas de lata?


E nos presídios?


E os estupros? Assassinatos? Chacinas? Escravidão? Escravas sexuais? O tráfico de mulheres para prostituição? As mutilações das mulheres?


A inveja? Os sentimentos negativos? De todos os tipos e em todos os lugares.


Já dá para ver que a lista é infinita. Essa é a história do planeta Terra. Desde muito tempo atrás. Toda essa energia negativa está impregnada em tudo. São miasmas, larvas, etc. Tudo tão materializado quanto a nossa terceira dimensão. Quando uma pessoa mais sensível chega num local ela já percebe se aquele lugar tem uma energia positiva ou não. Esta é a realidade nua e crua.


Pois bem. Se uma pessoa qualquer hoje em dia em qualquer lugar da Terra, assistir ao filme da vida de Sócrates, e puser em prática na sua vida profissional o que acontecerá? Esta pessoa apenas viu o filme e talvez leu sobre a vida de Sócrates. Assimilou um pouco da filosófica de Sócrates. Já pensa um pouco como ele e sente como ele. Só isso já fez sua frequência vibracional subir. Já está acima alguns hertz. Só porque viu o filme ou leu. Esta pessoa vai trabalhar no dia seguinte com uma nova energia. Mais positivo, mais firme, mais alegre. Entra na empresa e todos percebem que está diferente. Ainda não sabem o que é, mas dá para perceber nos olhos da pessoa que algo mudou. Isso já incomoda muita gente negativa. Instintivamente e inconscientemente. Para não falar conscientemente. Alguns já ficam de guarda levantada em razão de uma energia positiva entrar no lugar. Dali a pouco a pessoa faz um comentário sobre qualquer coisa e cita Sócrates! O local vira um campo de batalha imediatamente. Muitos se armam para atacar quem ousou falar de Sócrates e suas ideias. A pessoa com certeza será hostilizada de várias formas. Alguns colegas não falarão mais com ele. Perderá algumas amizades. Isso só porque falou de Sócrates. Só porque viu um filme. (O filme “Matrix” consegue isso). Tudo isso aconteceu porque a pessoa está um pouco mais positiva ou um pouco menos negativa. Já está diferente dos demais. Falando de outro jeito, entrou luz. Um pouco de luz nas trevas. E isso provoca um tal alvoroço de pânico, medo e ódio total. Porque se tem algo que as trevas temem é a Luz. Qualquer índice de luz. Qualquer quantidade por mínima que seja. Essa pessoa poderá até perder o emprego. Se continuar lá terá muitos problemas com alguns colegas. Será excluído das brincadeiras e jogos de futebol. Será um pária. Um estranho. Alguém a se temer e ficar longe. Alguém que contamina o ambiente. Uma doença. Talvez um louco, um fanático, alguém que não pensa como os outros pensam. Isso tudo acontece se a pessoa ler sobre Sócrates, Lao Tsé, Buda, Gandhi, Martin Luther King, Mandela, Rosa Parks, Thoreau, etc. Qualquer pessoa que eleve a vibração dos demais cria um campo positivo. E isso os negativos não toleram. 


Acontece que a energia negativa está incrustada em todo o planeta. Onde há sentimentos negativos há energia negativa. Basta ver o paradigma atual do planeta. Quanto ódio, quanta segregação, quanto racismo, etc.


Vejam um exemplo: uma pessoa que dá consultoria de informática em São Paulo teve o seguinte diálogo na empresa onde está prestando consultoria:


Uma pessoa da empresa chegou para ele e disse:


- Fulano, estou preocupado com você.


- Porque?


- Você está andando de trem e metrô. Está respirando o ar no trem. O ar dos pobres!


- É muito mais fácil vir aqui de trem e metrô por causa do trânsito.


- Mas, você está andando com pobres!


Este é um pequeno exemplo do dia a dia. Um caso real. Uma amostra do paradigma vigente na Terra. Este tipo de sentimento que energia cria? E isso ainda é uma coisa leve. Imagine a energia que é criada quando se exprime ódio contra alguém ou inveja.

 

Agora vejamos. Se este consultor estivesse mais polarizado ainda de energia positiva como poderia ter contato com as pessoas com energia negativa? Como poderia conseguir um contrato de trabalho? Quanto tempo duraria no trabalho? Quantos amigos deixariam de serem amigos? O que ele acharia destes fatos? Acharia que tem algo errado com ele? Ou entenderia que a sua energia está tão acima dos demais que não há forma de complementação. Não estão mais em fase, como se fala em física.


Não há nada de errado com a pessoa positiva ou que está ficando mais positiva. Os demais que estão negativos é que rejeitam o que está positivo. Pura questão de física. Pode-se perder um negócio? Pode. Pode perder um emprego? Pode. Pode ganhar outros negócios? Pode. Pode arrumar outro emprego? Pode. Basta trocar de um local negativo para um positivo. É inevitável que energias negativas não suportam energias positivas. Da mesma maneira tudo pode melhorar rapidamente se a pessoa não colocar obstáculos à entrada da energia. Se deixar o ego de lado e soltar o mundo. Desapegar-se o máximo possível. De qualquer forma a reação das pessoas com cargas energéticas negativas é normal. Empregados podem pedir demissão, clientes podem perder o interesse no negócio, etc. Tudo por rejeição à energia positiva. Quando falamos em energia positiva estamos falando de energia da Luz. Energia Divina. De alta frequência. A Onda portadora sempre é uma energia divina. Não há outra forma de ser diferente. Tudo que existe é o Todo. Portanto, é preciso ter paciência e conviver com essa realidade. As pessoas com energias negativas não gostam de quem está positivo e se afastam. Tudo isso faz parte do trabalho de Iluminação Espiritual. À medida que se vai elevando a frequência é normal o afastamento dos que não estão com a mesma frequência. Semelhante atrai semelhante. É por isso que insisto que leiam as 68 palestras para entender todo o trabalho. Senão a visão será parcial. Quando os negativos se afastam é porque tudo está melhorando. É preciso limpar a negatividade. Deixar tudo vir à tona para limpar. Sem isso não é possível ter crescimento em nada. Isso é indispensável que seja entendido. Quando se está limpando não se está piorando! Está melhorando! Como curar uma ferida sem abrir o ferimento e limpa-lo? É desconfortável? Sim. Mas, é a única forma. E o trabalho de Iluminação Espiritual é um longo trabalho. Que leva vidas e mais vidas. Pode ser acelerado se a pessoa decide deixar o ego de lado. Ego são os interesses particulares. O conflito entre o que se deve fazer e o que se quer fazer. Entre passear e estudar, por exemplo. Este conflito é que atrasa toda a Iluminação. É por isso que o paradigma desta civilização tem de ser mudado. Para que os problemas possam ser resolvidos. Sem isso é impossível. Os mesmos pensamentos sempre levarão aos mesmos resultados. Se quer resultados diferentes é preciso mudar os pensamentos. 


Este é um trabalho de Iluminação Espiritual. Conseguir resultados sem Iluminação é outra história. Não é o nosso trabalho. Nosso trabalho é o da Igreja Cristã de Aton. Que leva a mensagem do Mestre Jesus para integrar a ciência com a espiritualidade. E neste ponto tem uma situação interessante. O livro menos pedido de todos é o livro: Jesus. Este fato diz alguma coisa sobre o paradigma atual da humanidade? Esta é a questão fundamental da humanidade. Amar ao próximo. Enquanto a mensagem do Mestre não for aceita os problemas continuarão. É preciso ter paciência. A evolução de um planeta leva muito tempo. Não existem atalhos. Precisa de muito estudo e trabalho para se chegar na Iluminação. E a decisão de colocar isso como a prioridade da vida.


Vejamos um outro exemplo. Uma pessoa está presa num presidio onde existem vários serial killers. O que faz a pessoa para se enturmar melhor? Começa a ler sobre serial killers, vê filmes de serial killers, estuda a sociopatia, etc. Vai pensando cada vez mais como um serial killer. Vai sentindo como eles sentem. Resultado: será convidado a fazer parte da turma dos serial killers daquele presídio. Pura lógica. Quanto mais negativo ficar mais aceito será pelos negativos.


É exatamente isso que acontece com a RH. Quando entra Luz as trevas se agitam. Já expliquei anteriormente a questão da Onda portadora. A Onda que porta a informação, qualquer informação, é a Onda do Todo. É Luz. Seja lá o que for transportado será transportado pela Onda do Todo. Pura Luz. Desta forma é inevitável que alguns não consigam ficar perto de quem está recebendo uma informação portada numa Onda de Luz. E não há outra forma de fazer isso. Qualquer transferência de informação tem de ser feita numa Onda de Luz. O universo é uma Onda de Luz. O Todo é tudo o que existe. Isto é um fato. Não há como fugir disto. Então, não é que o resultado é negativo. O resultado é cada vez mais luz, mas os de energia negativa não gostam da Luz. E se uma pessoa está com um índice cada vez maior de Luz eles obviamente não gostam. Faz parte. É assim mesmo. Em qualquer lugar do universo.


Esta é a explicação em termos de física do que acontece quando se pede qualquer informação. Ela será portada numa Onda de Luz. A Onda do Todo


Hélio Couto

Site Oficial: www.heliocouto.com

EAD: www.cursosheliocouto.com.br


Postagens
Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page