top of page

Dinheiro VI

Vejamos algumas das razões que podem causar carência de recursos: Rejeitar dinheiro por achar que é uma coisa suja Rejeitar dinheiro por achar que não merece Rejeitar dinheiro por desvalia Rejeitar dinheiro por crenças contra o dinheiro Rejeitar o dinheiro por crenças contra o progresso Rejeitar o dinheiro para ficar sem dinheiro como os parentes Rejeitar o dinheiro para ser aceito pelos que não tem dinheiro Não fazer o esforço necessário para ganhar Decisões equivocadas sobre negócios Decisões equivocadas sobre crédito e dívida Rejeitar dinheiro por achar que os ricos não entram no reino dos céus Rejeitar dinheiro por achar que quem tem é porque roubou Não ganhar por zona de conforto Não ganhar por não estudar Não ganhar por não trabalhar mais Não ganhar por não ajudar Não ganhar por achar que dinheiro não é tudo na vida Criticar os que ganham Invejar os que ganham Não entender como o mercado funciona Não estudar para entender como o mercado funciona Não estudar economia Não estudar sociologia Não estudar psicologia Não estudar marketing e propaganda Não ganhar porque põe o foco no problema Não põe o foco na solução Não ganhar por ter sentimentos negativos Não ganhar por não meditar Não ganhar por não soltar Não ganhar por reclamar que não tem dinheiro Fazer afirmações negativas Falar que é pobre Falar que é difícil ganhar dinheiro Não por foco em ganhar Não antecipar as crises Não entender que crise é oportunidade Falar de crise Perder tempo com coisas irrelevantes Não estudar mais a própria profissão Não almejar mudar de vida Ficar satisfeito com o que já tem Não fazer com amor Não criar um campo de atração de dinheiro Reclamar o tempo todo Achar que não existe solução Não fazer o esforço diário para melhorar interiormente Não aceitar que melhorar leva anos de trabalho Ser imediatista Por pressão demais Por ansiedade demais Não soltar o ego Achar que nasceu pobre e morre pobre Achar que não tem oportunidade Achar que ninguém ajuda
Etc.
Toda situação por pior que seja pode melhorar. Nada é irreversível. A questão é simplesmente de entender e aceitar como funciona o universo. Que é um campo eletromagnético gigantesco, mas é como qualquer campo eletromagnético. Atrai o que tem em si mesmo. Os pensamentos e sentimentos atraem coisas iguais a eles. Se a pessoa acha que não tem solução não terá solução. Se acha que não dá para pagar as dívidas não dará para pagar. Se acha que está ruim ficará pior. E assim por diante. Atraímos o que temos na mente e no coração. Pensamentos e sentimentos. Basta inverter os pensamentos e sentimentos. E ter paciência.
Depois que a situação está criada, por anos e anos de negatividade, levará um tempo variável para reverter isso. Passando a pensar e sentir positivamente, limpando os sentimentos negativos e crenças negativas, a situação começa lentamente a reverter. As portas se abrirão. Mas, é preciso limpar tudo de negativo que exista. Dia a dia, mês a mês, ano após ano. Qualquer dúvida, qualquer oscilação, qualquer reclamação, voltará tudo atrás e tem de começar de novo. Não existe passe de mágica nem de magia. É trabalho duro dia a dia. É preciso mudar o foco dos pensamentos. Mesmo estando deprimido é preciso mudar o foco. Não há outra solução. Fazer coisas que gosta para mudar o foco. Procurar tratamento médico e terapêutico. Trabalhar para achar a solução. Ler, estudar, trabalhar, ajudar. A fórmula nunca falha. Não por ansiedade de forma alguma. Ter paciência para esperar o resultado.
Vejamos um exemplo: um homem estava preso num campo de concentração na Sibéria. Tinha uma foto de Los Angeles. Todo dia ele olhava a foto e se via morando em Los Angeles. Um dia um guarda errou a contagem dos presos que saiam do campo para trabalhar. Nesse dia ele não voltou. Foi andando pela neve, atravessou uma fronteira e foi morar em Los Angeles. Este é um fato real. Existem inúmeras situações tão difíceis quanto esta e que tiveram resultado feliz. Nunca desistir e não por ansiedade. Soltar os resultados. Na hora certa aparecerão. Nunca por pressão.
A ajuda sempre está sendo dada, mesmo que a pessoa não perceba. O outro lado da moeda é que se uma pessoa não quer mudar internamente, mudar os pensamentos, mudar os sentimentos, mudar as crenças, pode-se dar o dinheiro que for que não mudará em nada. Perderá tudo que ganhar, pois o campo eletromagnético continua funcionando. Se tudo que foi listado acima não for corrigido não haverá solução. Perderá o que ganhou. 
Foi feito um estudo nos Estados Unidos sobre riqueza e filhos. Os pais eram milionários e deixaram uma fortuna para os filhos. Os filhos já não sabiam multiplicar o que receberam e gastaram. Ficaram ricos. Os netos sabiam ainda menos como ganhar e viraram classe média. Se não houver conhecimento de nada adiantará ganhar uma herança. Dependendo do caso a pessoa poderá ficar pobre rapidamente. Basta não saber gerir o dinheiro. E isso acontece por todos os motivos listados acima.
Não há necessidade de invejar ninguém, nem de reclamar da vida. Com paciência, estudo, trabalho e perseverança (sem ansiedade) a situação melhora. E isso é valido para todas as áreas da vida humana. Basta trocar o item “dinheiro” por qualquer outra coisa na lista acima. As mesmas regras se aplicam a tudo.
Mais uma coisa. Soltar o ego significa não ter interesses particulares. Isso facilita extremamente ganhar dinheiro, pois não se coloca pressão nem ansiedade nem desespero. Quando se solta o ego a prioridade passa a ser ajudar aos demais. E tudo que se faz volta centuplicado. Mas, não se pode ajudar como um negócio esperando uma troca. A ajuda tem de ser desinteressada completamente. Ser generoso por ser generoso. Quando se solta o ego haverá um relaxamento muscular inevitável e isso facilita ter prosperidade em tudo. Quanto menor a pressão maior o resultado. Por isso estudar o Tao é tão importante. Deixar fluir, que o rio corre para o mar. Hélio Couto Site Oficial:  www.heliocouto.com EAD:  www.cursosheliocouto.com.br #alegria #prosperidade #alegriasobrehumana #heliocouto #equipehéliocouto #cocriadores #dinheiro #cocriadormilionario #ressonanciaharmonica #caminhodaspalestras

Dinheiro VI
bottom of page