top of page

Aceitar ou não a Realidade




Esta postagem explica como funciona a realidade do Universo. Caso não se sinta confortável com essa informação, por favor, não leia.

Explicarei da forma mais simples possível. A complexidade do universo é infinita. No nível macro o universo tem a seguinte estrutura:

O Todo é Tudo-O-Que-Existe. Ele é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Tudo está dentro Dele. Não existe nada fora. Ele é o único poder no universo. Não existe dualismo. O Todo é Amor.

Existe uma enorme hierarquia que administra o universo. Esta hierarquia trabalha pela Luz. Trabalha para o Todo. Não existe poder maior que o desta hierarquia. Os seres que são contra o Todo também têm sua hierarquia baseada no poder. Estes seres têm poder limitado. O próprio fato de optarem pela negatividade implica em não poderem entender como funciona o universo no nível macro. A consciência cria a realidade. Para que isso possa acontecer é preciso que essa consciência esteja num determinado nível de amor. Sem isso é impossível ter a capacidade de abstração necessária para entender conceitos metafísicos avançados. Esses conceitos é que permitem criar a realidade. Portanto, a própria escolha que fazem de se oporem ao amor é que limita as possibilidades de evolução dos seres negativos. Tudo tem consequência.

Todos os seres emanados pelo Todo devem evoluir no amor. Esta é a lei fundamental do universo. Conhecimento puro e simples não resolve na evolução. Sem amor não há evolução. E amar implica em ajudar.

Os seres têm infinitas possibilidades de evoluir de n maneiras diferentes. Por exemplo: Uma sociedade avançada tecnologicamente é evoluída? Não necessariamente. Se não tem amor não é evoluída. Se uma única pessoa passar fome nesta sociedade ela não é evoluída. Uma sociedade tribal sem tecnologia pode ser evoluída? Sim. Se tiver amor entre seus membros. Essa sociedade precisa avançar tecnologicamente? Não. O caminho da evolução é pelo amor. Os seres desta sociedade podem chegar ao Todo sem ter conhecimento tecnológico. Portanto, não é uma questão de ciência e tecnologia que define o progresso de uma sociedade.

Existem n dimensões da realidade. Em todas ela existe vida.

Os seres encarnam muitas vezes até que desenvolvam o amor incondicional. Os problemas de uma encarnação são resolvidos nas próximas. A encarnação faz com que esqueçam temporariamente o passado para poderem resolver os problemas pendentes. Por exemplo: um pai que tem um filho que foi seu assassino na vida passada. Somente o amor do pai pelo filho pode apagar o ódio.


Todo ato negativo gera uma dívida cármica. Essa dívida cármica atrai no futuro as condições para que seja paga. Carma não é destino. Nem justifica qualquer negligência na vida atual. Carma é um campo eletromagnético que atrai uma situação semelhante, para que ele aprenda uma lição. Um ladrão terá numa vida futura a oportunidade de roubar novamente. Caso ele resista e não roube terá aprendido a lição. Carma não é castigo. Ninguém é instrumento do carma para fazer outra pessoa sofrer. É preciso deixar isso bem claro. Um assassino não é um instrumento do carma para fazer outra pessoa sofrer. Isso é uma ilusão absurda. E quando a pessoa desencarnar verá isso claramente. Portanto, não ajudar, não trabalhar, não estudar, no limite das suas forças gera carma. Fazendo tudo que é possível no máximo das suas possibilidades não há carma gerado. Portanto, negligência em qualquer sentido gera carma.Todos os seres têm o impulso da evolução dentro de si. É um instinto espiritual. A Centelha Divina quer se expressar o tempo todo. Fazer o bem incondicionalmente faz com que a Centelha possa se expressar. A Centelha Divina é o próprio Todo. Individualizado.

Existe vida por todo o universo. Existem infinitas civilizações extraterrestres. A vida é disseminada pelo universo também por essas civilizações. Essas civilizações podem ser muito desenvolvidas tecnologicamente ou não. Não é isso que define a evolução. Uma sociedade baseada em caçadores/coletores pode ser evoluída. A questão é se uma sociedade ama o Todo e aos demais membros dela. Portanto, evolução não implica em crescimento econômico/material/científico. Uma sociedade pode descobrir a existência do vácuo quântico e não entender o que isso significa. E uma sociedade indígena pode saber disto instintivamente.

Existe um ditado que diz que conhecimento é poder. Na acepção terrestre do termo é verdade. O conhecimento nas mãos de uma pessoa que pensa somente em poder, só provocará dor e sofrimento. Pois, será usado para manipular os demais. Por isso determinados conhecimentos não podem ser do conhecimento de todos.

Outra questão é a dissonância cognitiva. Que é o fato da pessoa não querer ver e entender a realidade. Normalmente a dissonância cognitiva só acaba com a dor. Quando dói muito a pessoa resolve enxergar o que estava bem claro na sua frente. Não há necessidade de ser assim. É uma escolha de cada um.Desde que o ser é emanado sua evolução começa. Ele tem um ego para ser um ser individual. Sua meta é individualizar-se com o Todo. “Voltar para o Todo”.  Fundir-se com a Centelha Divina. O ego ficar inteiramente à disposição do Todo. Ser uno com o Todo.

Desde o início o ser recebe todo o tempo ondas de amor (in-formação) do Todo motivando-o a evoluir. Isso acontece sem parar. O Todo está trabalhando sem parar para que cada ser evolua o mais depressa possível. Normalmente o que faz o ser? Resiste de todas as formas. Quer ficar na zona de conforto sem evoluir. Isso lhe causa n problemas, mas a resistência é feroz. Nisso entra a dissonância cognitiva. O Todo cria infinitas condições e situações para propiciar a evolução do ser e isso é visto como problema pelo ser. A ciência chama isso de Teoria do Caos. Na verdade não existe sistema caótico. Ele é administrado pelo Todo. O caos é aparente. É uma maneira de tirar o ser da zona de conforto. É impossível não evoluir. É preciso entender isso e não se opor. Toda oposição à evolução causa dor.  O Todo é amor. O que é contrário à Ele só pode gerar dor e sofrimento para si. Tudo que existe no universo é pura consciência. A Consciência do Todo. O universo é pura consciência. Consciência é energia. A matéria surge da energia. Por exemplo: o Bóson de Higgs é um campo que faz com que a matéria surja neste universo. Este campo dá massa, como se diz. Os quarks surgem dessa interação. Que formam os prótons, que formam os átomos, que formam as moléculas, que forma as células, que formam os órgãos, que forma o ser humano. Tudo originado por uma energia que tornou-se luz congelada.

O Amor do Todo entra o tempo todo no ser. O ego cria a resistência. Nos micro túbulos nas sinapses a Luz do Todo tenta passar e o ego emite uma energia contrária para evitar a Luz. É assim que a resistência acontece. Num cérebro que não oferece resistência à Luz todas as suas áreas estão iluminadas e funcionando. Num cérebro que resiste existem n áreas sem Luz. Zonas escuras que não funcionam devidamente. É muito difícil para um cérebro assim aceitar a Luz. Toda vez que a pessoa escolhe um caminho negativo um caminho neural é seguido. Isso reforça esse caminho e fica cada vez mais fácil fazer aquilo que é positivo. As redes neurais que não são usadas definham. Fazer o bem estimula o cérebro todo. Ser contra o Todo definha o cérebro. É inevitável que seja assim. Existe uma única realidade que sustenta toda a realidade. Ser contra isso é suicídio. Literalmente. Se optarmos pelo Todo tudo isso é facilmente resolvido.

A consciência é tudo o que existe. Nós criamos a realidade pela nossa consciência. O que pensamos e sentimos cria a nossa realidade. Mais cedo ou mais tarde. Quanto mais emoção houver mais cedo cria. Emoção é o desejo de ter ou fazer algo. A dúvida descria o que se criou. Um único pensamento cria a realidade. Se não houver dúvida. Para não ter dúvida é preciso ter paciência. Confiar no Todo. Deixar o Todo atuar. Quem está unificado com o Todo não põe pressão para conseguir algo. Está satisfeito em fazer a vontade do Todo. O Todo só ajuda. Quem cria o problema é o ser emanado. O ego. Isso já foi explicado quando o Mestre disse dois mil anos atrás: “Tudo que pedirem, crendo que receberam, receberão”. Vejam que os tempos verbais estão no passado e depois no futuro. Primeiro crê depois recebe. Crê 100%. Nenhuma dúvida, nem pressa, nem ansiedade, nem pressão. Essa lei vale para todos. Desde uma bactéria até o ser mais evoluído. Tudo tem consciência. O fato de um ser não ter cordas vocais e linguagem não quer dizer que não sinta, não pense, nem que não se comunique. Estudem o caso da gorila Koko. Ela encarnou num corpo de gorila para mostrar aos humanos que tudo tem consciência.

Portanto, a in-formação do Todo está in-formando tudo.

O que aconteceria se os seres não resistissem ao Todo? Todos viveríamos num estado de alegria e evolução constante. Ajudando a todos a evoluírem mais. Todos com alegria e realização. Todos teriam todo o recurso material que precisassem para evoluir mais e mais. Não importando em que dimensão estivessem. Felicidade plena mais e mais. Inimaginável para a maioria das pessoas. Esta civilização pode chegar neste ponto? Pode. Se deixar de resistir ao Todo. Tudo tem solução.

Pelo estado do planeta Terra dá para ter uma ideia da resistência que existe?

Hélio Couto



Postagens
Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page