ICA - Igreja Cristã de Aton

Existe uma necessidade extremamente urgente de unificar a ciência com a espiritualidade. Isso não pode mais esperar séculos e séculos. Um século já se passou desde a descoberta da Mecânica Quântica e ainda estamos engatinhando na compreensão desta descoberta fundamental para a evolução desta humanidade.

A divisão que existe hoje impede e paralisa a evolução. É preciso uma mudança de paradigma.Essa mudança de paradigma implica na aceitação do Monoteísmo. Desde o início da humanidade neste planeta isso não é aceito. Com esta aceitação e consequente mudança de atitudes a paz será finalmente conseguida na Terra. Sem essa aceitação o que temos hoje perdurará e os resultados serão inevitáveis. “Quem tem olhos, veja.”.

A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens.

Para que isso possa ser conseguido é que divulgamos a existência de Aton, O Todo, Tudo-O-Que-Existe.

A consciência cria a realidade. Tudo que está na consciência é manifestado na realidade da pessoa. O entendimento racional de como é o universo é o primeiro passo para mudar o paradigma. Este entendimento só é possível com o sentimento de Amor dominando completamente todo o ser.

Iluminação espiritual é quando o Amor abrangeu tudo e não há mais ego para impedir a Centelha Divina de atuar. O ego e a Centelha Divina finalmente são um só. Um único interesse, objetivo, ideal e ação.

A busca da Iluminação e unificação com Aton deve ser o objetivo absoluto de todo ser.

 

 

Desautorizando Doações

 

Para o desenvolvimento das atividades da ICA não haverá arrecadação de recursos de qualquer natureza.  O provimento se dará, única e exclusivamente, com a utilização de  recursos próprios de seu Fundador. Não será permitido, em qualquer hipótese, o recebimento de auxílios, contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, bem como pagamento de dízimos, de qualquer espécie, para que não haja conflito com seus objetivos e/ou finalidades, ou possa comprometer sua independência e autonomia.

 

Da mesma forma, fica terminantemente proibido e desde já desautorizado a qualquer dos membros atuantes, seja como componente da diretoria, colaborador de qualquer modalidade ou eventual pessoa física, grupo ou instituição, receber ou angariar em nome da ICA contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, de qualquer espécie, sob pena de incidir nas penalidades previstas na legislação pertinente. 

 

Porque fundei a ICA
 

Vejamos alguns dos resultados da separação entre ciência e espiritualidade:

Do lado da espiritualidade temos milhares de anos de perseguições, assassinatos, genocídios, mutilações sem fim, etc. A lista é interminável. Tudo em nome de Deus. E continua.

Do lado da ciência temos o uso da tecnologia para criação de armas de destruição em massa. Lembram-se de Hiroshima e Nagasaki? Durante 100 anos a humanidade lançou na atmosfera o carbono enterrado por milhões de anos. Resultado: a mudança climática. Existem excelentes livros sobre o que está acontecendo e o que acontecerá nos próximos anos, décadas e séculos. Este problema crescerá tanto ao ponto de ser a única notícia e o único assunto entre as pessoas. Tem solução? Tem.

No lado da economia temos a seguinte questão: quando John Nash será reconhecido?

Lendo atentamente o site da ICA terão as seguintes informações:

Não aceitamos doações de espécie alguma.

A ICA é de foro íntimo. Não existe local físico. A Centelha Divina está dentro de todos os seres.

O objetivo é a divulgação do monoteísmo. A existência de Aton, O Todo.

Não existem funções remuneradas na ICA. Todos são voluntários.

A ICA é a unificação da ciência e a espiritualidade.

A única fonte de recursos da ICA vem das doações do seu fundador.

Portanto, nada mudou no meu trabalho. Apenas que agora a unificação da ciência com espiritualidade tem um nome.

O Amor e a benevolência de Aton não tem limites. Infinitamente Ele trabalha para que as Centelhas Divinas possam evoluir sem sofrimento. É uma escolha de cada um. A unificação pode eliminar o sofrimento da face da Terra. Depende da escolha de cada um.

 

Porque fundei a ICA – parte II

 

Por que é necessária uma unificação da ciência com a espiritualidade?

Quem analisa o que acontece no mundo vê que o atual paradigma materialista está levando a humanidade para uma situação de difícil retorno.  Bastaria que a ciência tirasse o preconceito que tem sobre pesquisar o divino, que descobertas extraordinárias seriam feitas. Em qualquer centro espiritualista no mundo é possível fazer essa pesquisa. Desde 1865 mais ou menos que o contato do lado espiritual é intenso com o lado dos encarnados. Existe material abundante sobre isso e qualquer um que queira pode falar diretamente com um espírito, mesmo que seja através de um médium. Não há falta de lugar para pesquisar. O problema é o preconceito. Esta separação artificial que está criada.

Na física bastaria aceitar que existe o Todo, Aton, e todos os experimentos seriam vistos com outros olhos. O que hoje é um mistério passaria a ser óbvio. Por exemplo, a comunicação não-local. É só aceitar que existe uma única consciência permeando tudo que existe. A informação não trafega, ela já está em todos os locais e dimensões. Todas as questões e pesquisas seriam resolvidas rapidamente. A evolução seria extremamente rápida na ciência. Um dia chegaremos lá, só que esse dia tem de começar. Se não dermos o primeiro passo para criar uma instituição que promova a integração isso demorará séculos e séculos. Haja visto que já estamos com um século de Mecânica Quântica e continuam falando das “esquisitices quânticas”. A “esquisitice” é apenas a Realidade Última. Aton.

Quando Niels Bohr disse que a física não estuda a Realidade Última, ele confirmou a separação entre o materialismo e o lado espiritual. Ficou só com os fenômenos. Deixou o significado de lado. E isso está atrasando demais a evolução da humanidade. E a solução dos problemas que o materialismo trouxe.

Por exemplo: Fazem 100 anos que a humanidade está despejando na atmosfera o carbono enterrado por milhões de anos. O que era um ciclo de milhões de anos foi transformado em cem anos. Um piscar de olhos em termos geológicos. Qual o impacto disso no clima? A mudança climática, que está apenas começando com incalculáveis consequências. No momento já dá para sentir os primeiros efeitos. Existem excelentes livros de ciência sobre isso. Não é por falta de informação. Somente um paradigma materialista poderia permitir que se fizesse isso. Despejar todo esse carbono na atmosfera. Se pensassem que tudo é consciência não fariam isso como planeta Terra. Pois saberiam as consequências que virão.

Essa é a questão de uma economia materialista. Uma economia que ignora as necessidades dos outros seres humanos, que também tem a Centelha Divina dentro deles. É por isso que a Centelha Divina não é aceita. Dizem que não existe. Pois, se existe tudo teria que mudar. Como admitir que milhões ou bilhões de pessoas vivam em favelas? Isso é completamente inaceitável. Mas, com o materialismo isso passa a ser normal. Quem hoje fala sobre a erradicação das favelas? Falar disso virou politicamente incorreto.

E os trabalhadores do Terceiro Mundo que ganham dois dólares por dia? Morando em casas de lata!

E a prostituição na Rodovia E-55? E o tráfico de mulheres escravas? E as mutilações?

A lista é interminável. Parece um filme de terror. Mas, é só o dia a dia no Planeta Terra.

E tudo isso por causa do materialismo. Ignora-se que O Todo, Aton, exista.

Só que O Todo, Aton, existe. Essa é a verdade da qual não é possível fugir. E tudo que vai contra o Amor de Aton só traz sofrimento. As pessoas escolhem o sofrimento com suas atitudes e escolhas. Vejam a vida de Sócrates. Sempre há uma escolha. Tem um preço, mas a escolha é possível.

Durante 20 anos falei sobre a unificação da ciência e a espiritualidade. Esse sempre foi o motivo subjacente a tudo que fiz. Qual o resultado? O materialismo é cada vez maior. A unificação ficaria só na conversa se não fizesse algo concreto. Criar a ICA.

A ICA é um caso único. Se lerem o site com atenção verão que tudo hoje está separado finalmente tem um lugar de integração.

Por exemplo: a questão extraterrestre. Os irmãos das estrelas ajudam e querem contribuir mais com a evolução da humanidade. Onde eles podem ser aceitos? Existe preconceito contra aceitar a existência deles nos trabalhos de evolução da humanidade. Quando alguém vê no lado espiritual um extraterrestre e comenta que viu, passa a ser alvo de discriminação. Não se aceita que extraterrestres ajudem no lado espiritual. Extraterrestres são espíritos. Exatamente como todos nós somos. Uns encarnados e outros desencarnados. Vivendo nesta dimensão ou em outras. Não importa. Tudo é um continuum.

Portanto, na ICA todos são benvindos e todos podem colaborar para a evolução da humanidade. Quem tem olhos veja!

Existe solução para a questão econômica? Existe. Vejam o trabalho de John Nash. Assistam o filme “Uma mente brilhante”. Mais claro impossível. A questão é de aceitação. A solução existe. Mas, e o ego? E o cérebro reptiliano?

É por isso que é preciso integrar O Todo na vida da humanidade. Caso contrário continuaremos como estamos desde 6 mil anos atrás. Estudem a vida na Suméria e verão que continua exatamente como era lá a 6 mil anos. Aliás, tudo que existe hoje em termos de organização social foi criado por eles. Leiam “As máscaras de Deus” de Joseph Campbell.  Os sumérios não aceitavam O Todo e criaram toda essa situação que temos hoje no planeta Terra. Todas as guerras são fruto da organização que os sumérios criaram. Basta ler a história da humanidade para enxergar isso. Até hoje e continua. Aliás, está sempre na ordem do dia. Vejam os noticiários. É como se estivéssemos vendo os noticiários do dia a dia na Suméria a 6 mil anos. Não mudou absolutamente nada. Só a aparência.

O que a humanidade escolhe? A selvageria do cada um por si ou a cooperação? Até hoje sempre foi o cada um por si. E deu no que deu e está dando. Ignorar as necessidades dos demais seres humanos não funciona. É preciso trabalhar dia e noite para que todos tenham uma vida digna e somente com a aceitação de Aton isso será possível.

Caso não tenham entendido isso sugiro que assistam ao documentário “Quem somos nós?” e vejam atentamente a cena final.

 

Reconstrução planetária através da Unificação Crística com o Todo

 

É da mais extrema urgência que o maior número possível de pessoas decidam unificar-se ao Todo através do Amor. Quando decidem isso um cordão fluídico aparece ligando a pessoa ao Todo.

Da mesma forma a divulgação da Mandala da ICA deve ser feita através do coração da pessoa. Através do exemplo de Amor Incondicional. Não se deve usar adesivos. O que realmente fará a diferença será colocar a Mandala dentro do próprio coração. Simbolicamente é claro. Cada pessoa emanando o Amor do Todo fará com que cheguemos numa massa crítica indispensável.A negação da realidade que acontece hoje em termos planetários, só pode ser vencida através do Amor do Todo. Através do Amor pelo Todo.Todos os problemas podem ser resolvidos, mas a única forma de resolve-los é Amar ao Todo.

 

Orientador espiritual da ICA: Hélio Couto.

 

A ICA foi fundada por um grupo de pessoas que acreditam na unificação da ciência com a espiritualidade. Essa fusão resolve inúmeros problemas que a humanidade enfrenta desde sempre. Divulgar o Monoteísmo é a missão da ICA.

 

 

Somos a ICA – Igreja Cristã de Aton
 

No site da ICA está toda a informação pertinente ao assunto:www.igrejacristadeaton.org.br

Nesta postagem vamos esclarecer o que talvez não tenha ficado claro.

Sugerimos que visitem o site e estudem o material.

Fundamos a ICA para promover o conhecimento do Monoteísmo e da Centelha Divina.

A ICA é uma igreja registrada no Ministério da Fazenda com o C.N.P.J. de número:  020.702.747/0001-07

O estatuto da ICA está registrado em cartório.

A ICA tem Diretoria, Conselho Fiscal, etc. Tudo que a lei exige para que uma igreja exista.

Conforme o Estatuto, a ICA não terá expansão física além do seu local de fundação. Isto é, fisicamente não se espalhará pelo mundo. A ICA existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA.

A ICA não arrecada fundos, nem doações, nem dízimos e etc. Tudo isso está definido no Estatuto.

Ninguém está autorizado a arrecadar doações para a ICA.

Ninguém está autorizado a usar o nome da ICA sem expressa autorização do seu fundador.

O porta-voz da ICA é o seu Fundador: Hélio Couto.

Existem inúmeras denominações de igrejas cristãs. Nós somos uma delas. De pleno direito.

Todo nosso trabalho é o trabalho da ICA. E vice-versa. É uma coisa só. O fundador e a ICA são uma coisa só.

Todo o trabalho que desenvolvemos é uma questão de fé. Ninguém é obrigado a acreditar no que professamos. Está claramente declarado nos nossos sites, separados para fins didáticos, que tudo que fazemos é canalizado. Isto é, vem de uma fonte espiritual.

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano, pois somos uma unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para nós não existe essa diferença. Tudo é uma coisa só. Até a questão extraterrestre está representada na ICA. Isso está explicado nos dois sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema.

Respeitamos todas as outras religiões e esperamos que respeitem a nossa fé.

 

 

Declaração Pública
 

IGREJA CRISTÃ DE ATON (ICA)

 

A IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA - é uma organização religiosa, de caráter espiritual, sem fins lucrativos ou econômicos, com personalidade jurídica própria, devidamente inscrita no CNPJ 020.702.747/0001-07, embasada na harmonia social, preservação da dignidade da pessoa humana, na defesa da paz, na prevalência dos direitos humanos e, principalmente tendo como base a evolução espiritual da humanidade.

 

A IGREJA CRISTÃ DE ATON tem como porta-voz o seu Fundador Professor Hélio Couto, que se confundem em uma só pessoa.

 

A legislação pátria consagra a liberdade de consciência e de crença, constitucionalmente, e, assegura a proteção aos cultos religiosos e suas liturgias, como garantia da preservação do principio da dignidade da pessoa humana.  Verifica-se, portanto, que o trabalho realizado pela ICA objetiva, fundamentalmente, a transmissão de ensinamentos de ordem espiritual. Divulgar o Monoteísmo e por consequência a Centelha Divina e a existência de Aton, O Todo, Tudo-O-Que-Existe. A ICA é a unificação da Ciência e a Espiritualidade

 

Todo o trabalho desenvolvido pela ICA reside na fé. A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens. Existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA.

 

Está claramente declarado nos sites, livros e demais meios de comunicação, que todo o trabalho é canalizado, isto é, vem de fonte espiritual.

Para a sua constituição, formação e existência a ICA obedece a todos aos preceitos e requisitos legais, sem qualquer exceção. A ICA é uma igreja como qualquer outra, com todos os direitos e obrigações.

 

A ICA atende as pessoas carentes, conforme pode ser verificado no site. Há cursos à distância, publicações nas páginas Oficiais da ICA e distribuição de livros, a quem solicitar. Todos os materiais são fornecidos gratuitamente, inclusive a postagem dos livros.

 

E incentivado à criação de grupos de estudos, estimulando o acesso ao conhecimento e aprofundamento dos ensinamentos. Os benefícios podem ser alcançados por meio da dedicação e comprometimento individual.

 

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano. A unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para a ICA não existe essa diferença. É uma coisa só, incluindo até, a questão de Extraterrestre, conforme explicado nos sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema.

Da mesma maneira que as demais religiões interpretam a realidade, em conformidade com as crenças do seu Fundador ou, do conjunto de pessoas que organizaram aquela religião ou ainda, de acordo com a Revelação do seu Fundador, por escrito ou oralmente, a IGREJA CRISTÃ DE ATON, também tem seu sistema de crenças, paradigma. A ICA interpreta a Mecânica Quântica de acordo com crenças espirituais.  Estuda e incorpora a Realidade Última.

 

De acordo, com o Artigo 3º do Estatuto da ICA, os ensinamentos propagados não substituem, em hipótese alguma, parcial ou totalmente, quaisquer tratamentos, quais sejam: médico de qualquer natureza, psiquiátrico, psicoterapêutico, psicológico, psicanálise ou serviços decorrentes dos profissionais da saúde.

Para desenvolvimento das atividades da IGREJA CRISTÃ DE ATON, não haverá arrecadação de recursos de qualquer natureza. O provimento se dará, única e exclusivamente, com a utilização de recursos próprios de seu Fundador. Não é permitido, em qualquer hipótese, o recebimento de auxílios, contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, bem como pagamento de dízimos, de qualquer espécie, para que conflitem com seus objetivos e finalidades, ou possa comprometer sua independência e autonomia. Portanto, é estritamente proibido, a qualquer pessoa, receber ou angariar, em nome da ICA, contribuições, doações, de qualquer espécie, sob pena de incidir nas penalidades previstas na legislação pertinente.

Salienta-se, por oportuno, que não será permitido, em hipótese alguma, o uso do nome da IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA, vinculados a grupos, sites, blogs, que não seja o Oficial criado pela Organização Espiritual, sujeitando-se o infrator às penalidades legais, responsabilizando-se pelos atos praticados na forma prevista na legislação, conforme Artigo 53º do Estatuto.

O RESPEITO é parte integrante do princípio da dignidade da pessoa humana. RESPEITAMOS TODAS AS RELIGÕES.  RESPEITEM a nossa fé.

 

 

Links Oficiais da IGREJA CRISTÃ DE ATON

 

 

Site: http://www.igrejacristadeaton.org.br/

Blog: http://igrejacristadeaton.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/igrejacristadeaton?fref=ts

G+: https://plus.google.com/u/0/103250579704570685305/posts

 

 

São Paulo, 23 de outubro de 2014.

IRMA PEREIRA MACEIRAADVOGADA – 0AB/SP 83.662.

 

 

Porta Voz da Igreja
 

Somente o Orientador Espiritual, Hélio Couto, pode falar em nome da ICA.

 

 

Culto
 

Periodicamente Akhenaton dará uma mensagem que será transformada em livro.

A ICA não tem local de culto. É uma igreja de foro íntimo.

A Centelha Divina está dentro de cada um. Portanto, cada um é um Templo da Centelha Divina.

 

Protocolo II
 

A RH é uma ferramenta para Iluminação Espiritual.

Quando se chega na Iluminação todos os problemas desapareceram.

Não é mágica nem magia.

É um longo trabalho de limpeza dos sete corpos. Tirando todas as impurezas, miasmas e energias negativas.

A Iluminação é feita passo a passo. Dia após dia. Elevando a vibração através dos pensamentos e sentimentos.

Elevar a vibração é cada vez mais ter amor incondicional por tudo.

É ser um canal para o Todo. Aton.

Somente quando não houver mais nenhuma energia negativa é que pode haver a fusão gradativa com Aton.

Nesse ponto não existe mais a vontade individual do ego. Só existe a vontade de Aton. Não há mais interesses pessoais. Só o amor de Aton. Este é o perfeito canal.

Para chegar neste ponto o caminho é longo. Isso não é para desencorajar ninguém. Pelo contrário. A unificação é possível. Apenas exige trabalho. A RH facilita esse trabalho. Porém, existe a seguinte questão que precisa ficar absolutamente clara:Estamos num planeta e dimensão extremamente negativos. Basta ver a história e os noticiários. Pessoas encarnadas e desencarnadas que não tem interesse na iluminação são contra os que estão no caminho da Iluminação Espiritual. Esses seres criam todo tipo de dificuldades para quem quer a Iluminação. É assim mesmo. Faz parte. É evidente que se essas pessoas negativas estão no mesmo ambiente de trabalho daquele que está no caminho da Iluminação, criarão todo tipo de problemas. Todos que estão sinceramente no caminho da Iluminação recebem proteção. O que não quer dizer que a pessoa seja temerária. Isto é, se exponha ao perigo desnecessariamente. Este é um grande erro. Não se deve tentar Aton. É preciso ter discernimento.Quando estamos limpando nosso ser, a energia negativa está sendo expulsa e transmutada, e quem é negativo que está perto não gosta disto. Quando se eleva a vibração afetamos todos ao redor. A Luz incomoda os negativos. O ambiente pode ficar tumultuado, alguns clientes podem desaparecer, etc. Tudo isso faz parte do caminho para a Luz. E novos clientes aparecerão, novos empregos, etc.

Conseguir coisas ou situações implica inevitavelmente em limpar os sete corpos. Caso contrário seria magia. Que não é o caso da RH. A magia é feita por outro ser que manipula a realidade para conseguir algo momentaneamente. Não houve nenhuma mudança na pessoa. O intermediário é que conseguiu o resultado momentâneo. Não fazemos isto em hipótese alguma.

Magia tem duração limitada e os problemas voltarão multiplicados. É assim que as pessoas aprendem que o caminho para a Luz não pode ter atalho. Tudo é consciência e tudo é atraído pela consciência da pessoa. Por isso é preciso limpar e mudar a consciência para a Luz.

Querer os resultados sem mudar interiormente é uma ilusão. Isso não existe. E a mudança interior leva tempo e dá trabalho. Mas, é o único caminho que existe para a felicidade do ser.

Só lembrando uma passagem da vida do Mestre Jesus. No fim da vida muitas pessoas falavam para Ele que devia usar o poder que dizia ter. O que ele respondeu: Que poderia invocar legiões de anjos, mas que não faria isso porque devia fazer a vontade do Pai.

 

Hélio Couto

www.heliocouto.com