Batman e Robin



Esta famosa dupla das estórias em quadrinhos tem muito a nos dizer. Em primeiro lugar, são um exemplo de hierarquia entrelaçada. Um exponencia o outro mutuamente. Saem da zona de conforto continuamente. São uma equipe. Trabalham em conjunto. Deixam o ego de lado em prol do bem comum. Lutam pelo bem. São incógnitos, pois a mão direita não precisa saber o que a esquerda faz. Não precisam de reconhecimento público. Fazem o bem pelo próprio bem. Trabalham incansavelmente. Usam um arquétipo poderoso para amedrontar os negativos. A camaradagem das horas vividas na luta é por si só uma recompensa para aqueles que elegeram a luta pelo bem. Os sacrifícios não importam, pois o aço é temperado assim. Quanto maior o desafio mais forte ficamos. Eles se impõem os desafios, não esperando que a vida os apresente. É assim que se cresce mais rápido. E o que é mais importante, eles se amam. Pois só o amor uniria duas pessoas assim. Compartilhar os desafios juntos no mesmo ideal de fazer o bem implica que ambos amam a humanidade; e como o amor não pode ser represado, ele inevitavelmente se expande entre os dois. Vocês já viram como os jogadores do futebol americano se cumprimentam? Dão cabeçadas entre si, chocam os tórax entre si e dão abraços fortes. Lembram da final da NBA quando o Chicago Bulls ganhou o título e Michael Jordan abraçou Phil Jackson? Somente quem já abraçou de verdade sabe o que eles sentem. Dois companheiros de jornada.  E é uma delicia poder conviver na jornada da vida desta forma.

O vídeo "Paixão" explica essas formas de amor. O amor é a essência do universo. É a base de tudo. Um dia os físicos descobrirão isso. O último fundamento da realidade.


Hélio Couto Site Oficial: www.heliocouto.com EAD: www.cursosheliocouto.com.br


#alegria #prosperidade #alegriasobrehumana #heliocouto #equipehéliocouto #cocriadores #cocriadormilionario #ressonanciaharmonica #caminhodaspalestras

Postagens
Arquivo
Postagens
1/36