Catarse II



Quando a pessoa viveu a vida toda dentro do Matrix sem saber que estava dentro dela e um dia descobre isso o choque é muito grande. Dentro da Matrix não temos ideia de que existe um outro mundo “lá fora” e que a Matrix é uma construção mental onde estamos aprisionados sem saber que estamos.

O primeiro sentimento é de perplexidade por descobrir que existe uma outra realidade muito melhor que a Matrix.


Em seguida vem a alegria da descoberta de um “novo mundo” e da liberdade de pensar. Como já disseram: livre pensar é pensar.


Normalmente haverá uma catarse, uma limpeza forte com choro profundo e uma alegria transbordante pela libertação. Esse período é o que Stanislav Grof chama de “Emergência Espiritual”. Recomendo o livro “A aventura da autodescoberta” e todos os demais dele.


Para algumas pessoas pode parecer que vão “enlouquecer”, mas é simplesmente a expansão da consciência “enxergando” a realidade. E a realidade é o Todo. O Todo é tudo que existe. E uma parte dele, a Centelha Divina, está dentro de cada ser. Descobrir a realidade última é descobrir a Centelha. E isso traz alegria infinita para nós. E essa alegria transborda por todos os poros. E é nesse ponto que somos agentes da transformação para que tenhamos uma planeta onde o Reino do Todo possa ser vivenciado.


Todos que estão passando pela Emergência Espiritual podem ficar tranquilos que esse período passa e depois vem a paz da união com o Todo.


Hélio Couto Site Oficial: www.heliocouto.com EAD: www.cursosheliocouto.com.br


#alegria #prosperidade #alegriasobrehumana #heliocouto #equipehéliocouto #cocriadores #cocriadormilionario #ressonanciaharmonica #caminhodaspalestras

Postagens
Arquivo
Postagens
1/36