Continuum Bondade - Hélio Couto



Esta é a essência do Todo. Esta é a consciência que todos devem ter para que possa haver alegria, saúde, prosperidade, etc.

-

No momento trabalha-se incessantemente para que a humanidade tenha compreensão do significado da existência do Todo. O Pai que ama sem cessar.

Por exemplo, desde o momento em que um ser é individualizado tornando-se uma pedra, ele já tem ego. Existem pedras prepotentes desde o início da sua vida. Pedras que se pudessem passariam por cima das outras pedras. Esta é a causa de todo o sofrimento futuro desta pedra. Ela foi criada para ser feliz em harmonia com toda a criação. Este ego exacerbado é que atrai eletromagneticamente as condições do seu sofrimento futuro. Este sofrimento é criado pelo ego. Mesmo no estado mineral o ego já está atuando. Isso é uma escolha que cada um faz.


O Todo é puro Amor e só dá Amor. É a quintessência da Bondade.


Como o Mestre disse a dois mil anos: “Perdoar 70 vezes 7”. E isso é uma metáfora. O perdão não tem limite, mas as consequências dos atos da criatura são inevitáveis. O filho pródigo sempre pode voltar para casa.


Enquanto a humanidade não aceitar que o Todo é puro Amor não haverá solução para nada. A única forma de se chegar ao Todo é sentir e vivenciar o Amor que Ele É.