top of page

Dinheiro VII


O outro lado do espelho

Um novo avião é projetado. Não existe nenhum avião igual a ele. Pesará 400 toneladas. Quando fica pronto é feito o primeiro voo de teste. E o avião voa! Como é possível isso? Porque os engenheiros seguem as leis da aerodinâmica. Se seguirem o avião voa, senão seguirem não voa. Simples assim.

O universo em última instância é um lugar simples de se viver. Se seguir as leis tudo funciona, se não seguir nada funciona.

Quando se pensa em porque as coisas não dão certo, não se progride, não se evolui, não há crescimento, porque se está numa situação difícil, etc. é preciso olhar do outro lado do espelho. 

Vejamos: o quanto a pessoa está disposta a trocar as crenças que tem sobre tudo? Desde como dirige o carro, como faz compra no mercado, como se comporta na fila do banco, como trata a empregada, como gasta o dinheiro, como ganha o dinheiro, até as questões fundamentais do universo. Este é o problema fundamental. O universo só funciona de um jeito. Da mesma forma que o avião só voa se for feito direito. Para que as coisas funcionem (dinheiro, prosperidade, etc.) é preciso pensar e sentir da forma correta. Caso contrário não funcionará nunca. O universo não mudará. A pessoa deve se ajustar ao universo.

Se a pessoa se recusa a mudar de comportamento, de pensamentos, de sentimentos, de crenças, como poderá mudar os resultados que está tendo? Considere que os resultados são exatamente iguais ao estado de consciência da pessoa. Mudando a consciência muda o resultado. A consciência cria a realidade objetiva da pessoa. Sempre. O tempo todo. Sem mudar a visão de mundo não haverá mudança nos resultados. Basta analisar isso. E isso não tem nada a ver com o inconsciente. De achar que é um comportamento inconsciente que não tenho como mudar ou saber. O comportamento diário é evidente por si só. Por exemplo: se o caixa do banco erra no troco e recebe a mais, qual a minha reação? Devolvo ou fico com o dinheiro e prejudico o funcionário (é ele que pagará a diferença)? Minha ação diz tudo sobre meu sistema de crenças. E isso é o que se manifestará na prática em todas as áreas da vida da pessoa.

Todo o problema está nisso. A pessoa não quer mudar um mm as suas crenças e quer mudar os resultados. O universo só funciona de um jeito. Lutar contra isso é sofrer sem necessidade.



Site Oficial: www.heliocouto.com


4件のコメント


Silvia santos
Silvia santos
2023年6月27日

Gratidão professor Hélio, por existir e poder compartilhar algo sensacional para o mundo. Só agradeço por tudo isso aqui postado!

いいね!

Renan Leao
Renan Leao
2023年4月04日

Gratidão ❤️

いいね!

Marco Amaro
Marco Amaro
2022年6月22日

Gratidão!!!

いいね!

Diante das explanações supra concluímos que a humanidade caminha para a sua evolução para o TODO. Processo, esse, gradativo e irreversível, que pode ser mais ou menos célere, dependendo do nosso grau de mudança interior (despertamento) e aceitação das leis que regem o Universo (causa e efeito, amor incondicional...etc). Se aceitarmos que somos uma "centelha" do TODO, e, que vibramos numa única onda Universal, podemos nos libertar do holograma da nossa realidade ilusória (Matrix) que nos escraviza ao Ego, nos prende na matéria da terceira dimensão e nos impede de alcançarmos dimensões superiores. Assim, devemos "expandir nossa consciência" e buscar a pratica, em prol dos nossos semelhantes, do Amor Incondicional sem exigir algo em troca...puro amor externado por nosso "sentimento"…

いいね!
Postagens
Posts Recentes